A Influencia Kardecista


Era 1850 e o cristianismo era muito forte na França. O Objetivo do Astral era passar e criar uma doutrina que deveria ser aceita naquela época e naquele local. Se fosse aberto conhecimentos mais profundos, como magia e mistérios, seria muito dificil de ser aceita e difundida, devido aos grandes dogmas cristãos existentes na época.

O Objetivo era doutrinar, e assim foi feito, tudo voltado para os ensinamentos de Jesus Cristo, pois estavam em solo cristão. A Doutrina cristã já estava em prática, agora restava abrir a doutrina cristã à luz dos espiritos. Se fosse em Israel seria Alá na Luz dos Espiritos.

Antigamente os cristãos acreditavam em reencarnação (A Igreja era muito politizada e o Rei muito influente dentro dela. Lá pelos anos 500, uma Rainha não aceitava a ideia de que em outra encarnação poderia não ter sido Rainha ou ter sido pobre e influenciou a igreja a rejeitar a reencarnação).

O Kardecismo foi inserido dentro de uma época e de um contexto cristão.

A Grande disseminação do Kardecismo no Brasil foi por causa do grande médium Chico Xavier. Ele foi além dos ensinamentos de Kardec.

Nos 5 livros da doutrina kardecista o estudo se atém à dimensão humana espiritual e mesmo assim não desce muito no grau vibratório, descreve apenas até o 3 ascedente e o 3 descedente(verticalmente). Nosso lar se situa no 3 grau ascedente.

Chico Xavier em seus livros descreve quase todos os níveis positivos e negativos e ainda descreve dimensões extra-humanas, indo além do descrito na literatura de Kardec.

No livro "Libertação" ele descreve o 7 grau descedente (negativo).

No 5 grau ascedente não há mais corpo plasmado, apenas luz.

No 5 grau descedente o corpo plasmado é tão denso e deformado que o espirito não mais possue um corpo humano, pois de desumanizou.

Tanto no Kardecismo como na Umbanda a mediunidade e a realidade espiritual são as mesmas, oque as difere são suas estruturas religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário