A Origem da Umbanda no Astral


Na colonização do Brasil, havia muitos escravos, indios e europeus que não precisavam mais encarnar, espiritos ascencionados que queriam encarnar apenas para ajudar os seus que aqui sofriam. Os negros vinham como sarcedotes para ajudar na resignação de seu povo, os indios para ajudarem na adaptação de suas tribos e alguns europeus (como o Padre Manoel da Nóbrega) para "frear" as crueldades cometidas com estes povos.

Quando desencarnavam, iam para uma dimensão "acima" do Brasil, em sua contra-parte espiritual e juntos foram formando uma grande egrégora com o intúito de ajudar aqueles que aqui ainda estavam encarnados. Essa egrégora cresceu muito e do Alto veio a ordem de criarem uma nova religião. Espiritos iluminados já haviam encarnado na Terra com a missão de conhecer o sofrimento, desencarnar e formar esta grande egrégora.

O objetivo do astral era criar uma nova religião usando as essências e rituais milenares unidos com a magia. O solo brasileiro foi escolhido porque um novo circulo social e cultural estava se formando devido a mistura de raças e crenças e encontrou nessa grande egrégora de espiritos brasileiros a afinidade e a disposição para a grande empreitada e assim espiritos afins foram se unindo nessa nova Religião.

Quando um indio desencarnava encontrava seus "herois" na egrégora e se juntavam a eles para trabalharem juntos. Araribóia, Ubirajara, João da Mina, Ubiratam, Iracema eram alguns desses "herois".Assim foi se formando as falanges.

As primeiras linhas de trabalho foram formadas pelos iluminados (indios, sarcedotes e missionarios), mas além dos negros e dos indios haviam diversos espiritos de religiões que se fecharam, como os celtas, druidas e etc... que encontraram nessa nova egrégora uma oportunidade de trabalharem pois cultuavam a natureza e as divindades (Sultão da Matas - era um hindu que cultuava Agni). Assim foram se formando novas linhas de trabalho como os baianos, pretos-velhos, boiadeiros e etc...

Depois destas correntes estarem estruturadas no Astral, com fundamentos próprios e práticas milenares, alguns terreiros de candomblé começaram a incorporar alguns caboclos e pretos-velhos mas foi durante uma sessão espirita, no dia 15 de novembro de 1908 que através do médium Zélio Fernandino de Moraes o Caboclo das 7 Encruzilhadas verbalizou que estava fundando uma nova religião: A UMBANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário