Vida após a Morte

Em primeiro lugar o que ocorre é a morte de nosso corpo carnal, não morremos, apenas mudamos do plano material para o plano espiritual, sendo assim, continuamos a ser o que éramos antes, com os mesmos defeitos e virtudes.
A irradiação de Pai Omulú, responsável pela paralisação dos seres,  envolve o ser e corta o cordão de prata que liga o espírito ao corpo, paralisando a vida material. Logo em seguida o ser é envolvido pelas irradiações de Pai Obaluayê, responsável pela evolução dos seres, que o o transportará para a dimensão espiritual e para o nível condizente com sua vibração mental.
O seu grau de consciência o ligará ao nível vibratório que ele irá permanecer após o desencarne (cada um no seu lugar de merecimento).

Alguns podem ser transportados para as colônias espirituais para o refazimento , outros se mantém junto ao corpo físico, pois, por não acreditarem  em vida após a morte, mantém seus mentais presos a vida material, ou ainda, por suas baixas evoluções, presos as pessoas e vícios que aqui deixaram.
Por não conseguirem mais, sem o corpo físico, absorver o prana (energias), os espíritos de baixa evolução continuam a sentir fome, sede, dores, sono e falta de seus vícios (fumo, bebida, drogas, sexo) e não conseguem se reequilibrar, vão negativando mais seus mentais, caindo cada vez mais de níveis vibratórios.
Estes espíritos são chamados de  EGUNS , embora no Candomblé todos os espíritos de pessoas desencarnadas são Eguns, inclusive nossos Guias Espirituais, pois já estiveram encarnados na terra.

Muitos são os trabalhadores espirituais que ajudam de diversas maneiras estes espíritos, primeiramente tentam esclarecê-lo das verdades espirituais e encaminhá-lo para colônias de tratamento, se não conseguem, aguardam que este espírito adquira um maior grau de consciência para tentar nova investida.
Os acessos destes trabalhadores aos planos negativos são feitos pelos Exus que trabalham para a Lei naqueles níveis vibratórios, executam as ordens do Alto fazendo com que aqueles seres expurgam todos os seus vícios e se libertem, tomando assim consciência dos seus erros, faltas e vícios.

23 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk é melhor rir pra não chorar, como uma pessoa pode acreditar numa coisa tão absurda como essa, \o/...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão louco quanto acreditar que deus fez um unico homem e arrancou uma das costelas dele para fazer uma mulher que falou com uma cobra?
      é tão absurdo quanto acreditar que quando morremos ficamos esperando a volta de Jesus?
      Cada religião tem suas crenças voce tem o direito de discordar, mas zuar não vai te dar nada de bom

      Excluir
    2. Amigo, se você clicou no site é porque vc queria ler, e se leu é porque se interessou, e se tem gente que segue essa religião, você não tem nada haver com isso... Ta dificil ou quer ue eu desenhe?!!!

      Excluir
    3. Experimente fazer parte de alguma religião antes de duvidar. Acontecem coisas inexplicáveis todo tempo, apenas pessoas de pouca fé não enxergam.

      Excluir
    4. ai é vc que é iguinorante e burro ne criança que acha que vai ser rebatado kkk vai nessa

      Excluir
  2. e pq vc procurou por este assunto na internet então...era procurar por qualquer outro q pudesse satisfazer sua curiosidade imbecil...

    ResponderExcluir
  3. odeio essas pessoas inxiridas que nao sabem nem quem elas mesmo sao nao tem nenhum entendimento e comentam de um assunto que sao leigas.bando de neandertais......

    ResponderExcluir
  4. Texto muito interessante, quanto ao comentário idiota acima, só posso dizer:
    - Cada um só pode dar o que tem e é apenas isto que ele tem!

    ResponderExcluir
  5. Mundo infelizmente esta cheio de pessoas sim esclarecimento. Lindo texto magnífico.

    ResponderExcluir
  6. Adorei acredito em tudo q o texto disse muito bom parabens cada cm sua religiao apesar de te muita gente preconceituosa tenha a minha sou umbandista e sou muito feliz

    ResponderExcluir
  7. Para mim também não fez muito sentido, eu também sou espirita,mais ficou muito vago!

    ResponderExcluir
  8. se os guias não São eguns porq eles fumam e bebe! Para que eles vem no médium? e as vezes deixa acontecer tanta coisa sem explicação?

    ResponderExcluir
  9. Os Guias não bebem. Eles defumam. A bebida é fluidificada pra atingir o equilíbrio do prana necessitado de acordo com os desejos do Criador.

    ResponderExcluir
  10. Quanto as coisas que acontece...Acho que deveria observar a Lei: Causa e Efeito, essa responde a sua indagação.

    ResponderExcluir
  11. atoto obaluae!! salve pai omulu! umbanda é esclarecimento sim! aos "irmãos" desinformados, estudem e depois deem suas opiniões...

    ResponderExcluir
  12. Devemos deixar de lado a critica para evolução do nosso espírito , devemos estender a bandeira da umbanda e pregar a paz e a caridade

    ResponderExcluir
  13. Um olá a todos, gostaria de fazer uma observação, li esse artigo porque gosto de conhecer oque está em minha volta, mas vi dois comentários tristes, um com uma crítica triste de zombaria e, outro já deduzindo que este é evangélico, acredito que todos responderemos acerca das nossas crenças e até mesmo o ateu irá responder, para o umbanda, o restante dá humanidade vai virar EGUNS, para o espírita presto dá humanidade que falhar dentro dá sua visão vão reencarnar em um animal, para os indus receberão uma casta inferior, no catolissismo o purgatorio, para o evangélico irão para o inferno, para o ateu, ele acha que não vai dar nada pra ninguém kkkk, mas todo ser humano sabe que a humanidade se originou de algo, e eu acredito que prestarei conta a esse algo que para mim é Deus

    ResponderExcluir
  14. Pra Não seguir oq Jesus Mandou é simples Só montar uma religião uma seita nova, que fale tudo oque realmente queremos e não oq precisamos. Jesus falow neguesse a si mesmo, tome sua cruz e me siga.mas Não pessoas preferem viver uma vida profana desregrada e depois querer ir pro céu ai ja é bagunça dmais.
    Só existem 3 Pai Filho e Espirito
    Jesus é o caminho, o resto é beco sem saída.. sem Jesus não há Salvação. Queiram ou não. Infelizmente há muitos cegos e muitos que dorme...Que Abençoe a todos e que vcs realmente tenha um encontro com Jesus..pois Só nele há Salvação, Paz ,Cura Libertação...

    ResponderExcluir
  15. o segredo da vida está em Jesus Cristo o único derradeiro da morte Nele está a salvação ora é o caminho a verdade e a vida o qual o Senhor pós as suas complacências. chega de dormirem caríssimos irmãos a paz do Senhor esteja convosco.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo texto é de grande valia para aqueles que buscam esclarecimento na visão umbandista.
    respeito cabe em qualquer lugar não é porque um irmão não compartiha da minha fé que vou redicularizar a fé dele e tentar enfiar guela a baixo oque eu acredito usando o nome de Deus, Jsus ou quem quer que seja, isso é sujo ,disrespeitos e mostra que não há entendimento do significado de se ter uma religião e muito menos ter Deus ou jesus como mentores.

    ResponderExcluir
  17. LEIA SOZINHO porque no passado eu.
    também não acreditava que ia dar.
    certo, mas… funciona mesmo! Entrei
    neste site e fiz esta prece. Fiz para ver.
    se ia dar certo e deu, assim que acabei.
    meu amor ligou. A pessoa que eu.
    copiei também não acreditava mas.
    para ela também funcionou! AGORA
    VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do.
    único rapaz ou moça com quem você.
    gostaria de estar (três vezes)….
    Pense em algo que queira realizar na.
    próxima semana e repita para você.
    mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para.
    você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ.
    eu te INVOCO para que Desenterre a.
    de.
    onde estiver ou com quem estiver e.
    faça ele ME telefonar ainda hoje,
    Apaixonado e Arrependido, desenterre.
    tudo que esta impedindo que a venha.
    para MIM , afaste todas aquelas que.
    tem contribuído para o nosso.
    afastamento e que ele a não pense.
    mais nas outras… mas somente em.
    MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
    Agradeço por este seu misterioso.
    poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes ,
    basta copiar e colar por três vezes em.
    in forum diferente esta simpatia abaixo.
    e logo em 48hs você terá uma linda.
    surpresa, beijos Ainda esta noite de.
    madrugada o TEU amor dará conta de.
    que TE ama, algo assim acontecerá.
    entre 1 e 4 horas the manhã esteja.
    preparada para o maior choque de sua.
    vida! Se romper esta corrente terá má.
    sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá.
    e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  18. LEIA SOZINHO porque no passado eu.
    também não acreditava que ia dar.
    certo, mas… funciona mesmo! Entrei
    neste site e fiz esta prece. Fiz para ver.
    se ia dar certo e deu, assim que acabei.
    meu amor ligou. A pessoa que eu.
    copiei também não acreditava mas.
    para ela também funcionou! AGORA
    VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do.
    único rapaz ou moça com quem você.
    gostaria de estar (três vezes)….
    Pense em algo que queira realizar na.
    próxima semana e repita para você.
    mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para.
    você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ.
    eu te INVOCO para que Desenterre a.
    de.
    onde estiver ou com quem estiver e.
    faça ele ME telefonar ainda hoje,
    Apaixonado e Arrependido, desenterre.
    tudo que esta impedindo que a venha.
    para MIM , afaste todas aquelas que.
    tem contribuído para o nosso.
    afastamento e que ele a não pense.
    mais nas outras… mas somente em.
    MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
    Agradeço por este seu misterioso.
    poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes ,
    basta copiar e colar por três vezes em.
    in forum diferente esta simpatia abaixo.
    e logo em 48hs você terá uma linda.
    surpresa, beijos Ainda esta noite de.
    madrugada o TEU amor dará conta de.
    que TE ama, algo assim acontecerá.
    entre 1 e 4 horas the manhã esteja.
    preparada para o maior choque de sua.
    vida! Se romper esta corrente terá má.
    sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá.
    e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  19. abril de 2017 23:39
    LEIA SOZINHO porque no passado eu.
    também não acreditava que ia dar.
    certo, mas… funciona mesmo! Entrei
    neste site e fiz esta prece. Fiz para ver.
    se ia dar certo e deu, assim que acabei.
    meu amor ligou. A pessoa que eu.
    copiei também não acreditava mas.
    para ela também funcionou! AGORA
    VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do.
    único rapaz ou moça com quem você.
    gostaria de estar (três vezes)….
    Pense em algo que queira realizar na.
    próxima semana e repita para você.
    mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para.
    você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ.
    eu te INVOCO para que Desenterre a.
    de.
    onde estiver ou com quem estiver e.
    faça ele ME telefonar ainda hoje,
    Apaixonado e Arrependido, desenterre.
    tudo que esta impedindo que a venha.
    para MIM , afaste todas aquelas que.
    tem contribuído para o nosso.
    afastamento e que ele a não pense.
    mais nas outras… mas somente em.
    MIM. Que ele ME telefone e ME AME.
    Agradeço por este seu misterioso.
    poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes ,
    basta copiar e colar por três vezes em.
    in forum diferente esta simpatia abaixo.
    e logo em 48hs você terá uma linda.
    surpresa, beijos Ainda esta noite de.
    madrugada o TEU amor dará conta de.
    que TE ama, algo assim acontecerá.
    entre 1 e 4 horas the manhã esteja.
    preparada para o maior choque de sua.
    vida! Se romper esta corrente terá má.
    sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá.
    e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir